eu consigo no editor de texto colocar meu exercício para treinar?? no not pad++, por exemplo?? não sei onde colocar para rodar, pois fiz download do arquivo rar mas ao abrir os arquivos um deles me mandou apenas para site do alura.
eu consigo no editor de texto colocar meu exercício para treinar?? no not pad++, por exemplo?? não sei onde colocar para rodar, pois fiz download do arquivo rar mas ao abrir os arquivos um deles me mandou apenas para site do alura.
Oi Debora! Você consegue usar o Notepad++ sim, eu testei os códigos nele e rodou tranquilo, mas é importante ir em "salvar como" e colocar o ".html" no nome do arquivo, pra ele entender que o código está em HTML. Mas eu particularmente gosto mais do Sublime e Visual Code, até pra acompanhar o professor, quem sabe você goste também! Bons estudos :D
Boa noite ... Passo 1 editar o código no editor de sua preferencia. Passo 2 salvar em uma pasta que ache com facilidade com a estenssão .html ex: meu_programa.htmlPasso 3 no chrome voce usa o atalho as teclas simultanea CTRL + O para abrir o pagina html salva na pasta que voce salvou.
Obs.: no Notepad++ vc tem que selecionar o tipo de coódigo que irar manipular / "programar" / codar