1
resposta

Exercicio muito confuso

Achei esse exercicio muito complicado, sinceramente não entendi nada do enunciado. Quando recorri ao fórum, percebi que não fui o único. O exercicio deveria ser melhor explicado, pois perdi muito tempo pensando e não consegui chegar no resultado final. Espero que mudem isso.

1 resposta

Oi, Olavo, tudo bem?

Esse exercício aumenta um pouco a complexidade mesmo. Mas a ideia do instrutor é justamente essa, nos forçar a pensar até chegarmos no resultado. Com as imagens e o código que ele deixa de base, pode te ajudar a como desenvolver o restante. Eu não acho uma prática ruim olhar a resposta, na realidade, os programdores começam sempre aprendendo com código feitos para conseguir desenvolver os seus prósprios com segurança. Sugiro que estude essa questão, se precisar use lápis e papel, ou vá direto pro editor de texto e teste os caminhos para chegar no resultado. E depois veja como o do instrutor é.

Espero ter te ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software