Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exercício muito avançado para o conteúdo ensinado

Entendo a necessidade de desafiar os alunos colocando exercícios mais elaborados, mas nesse segundo curso de lógica foi desproporcional ao conteúdo ensinado. Eu consegui resolver os exercícios utilizando o que eu aprendi no curso, mas na hora de ver a resolução do instrutor o código é muito diferente e contém coisas que não foram passadas nas aulas. Acho esse tipo de coisa ruim pq fica difícil de entender a lógica que o professor utilizou para resolver o problema e deixa as coisas muito mais confusas. A didática do professor Flávio é muito boa e eu consigo aprender muito com as aulas dele. Só o que me frustra de verdade são os exercícios.

1 resposta
solução!

Fala, Carlos! Tudo bem contigo?

Realmente esse exercício deu uma puxada, mas não no sentido de tornar algo difícil, mas para mostrar que existe uma "forma matemática" de resolver a lógica. Você pode ter chegado em um mesmo resultado de maneira mais enxuta. Eu posso chegar de uma maneira mais longa...

Esse foi um dos tópicos do fórum relacionado a essa aula na qual discutimos sobre essa lógica e foi bem bacana. O Luccas nos trouxe bem detalhado essa lógica, mas vale dar uma conferida, Carlos!

O interessante da programação é a maneira de chegarmos no mesmo resultado por diversos caminhos.

E deixo registrado aqui que, qualquer dificuldade que tenha, dúvidas e etc, não deixe de nos acionar, Carlos! Estamos em um mesmo caminho e nada melhor do que a troca de ideias e informações.

Conte conosco!

Um abraço e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software