Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exercício mapa de empatia

Olá!

Essa é minha solução para o mapa de empatia como foi solicitado, minha maior dúvida foi para onde devemos olhar, por exemplo quando estamos tratando da entrevista e da persona é interessante caracterizarmos nosso usuário além do nosso produto, saber seus hobbies como ele se comporta, o que ele sente, mas não sabia se no caso do mapa de empatia eu deveria focar nas dores voltadas para o problema que estamos solucionando ou não.

Segue o link para o mapa: https://www.figma.com/file/2Wug3oLhLxuqBO2EGJqMcX/Mapa-de-empatia?node-id=0%3A1

2 respostas
solução!

Olá Luís, tudo bem?

O seu Mapa de Empatia está incrível! Tudo está bem feito e as informações estão bem claras!

Em relação a dúvida comentada: o Mapa de Empatia vem a ser uma ferramenta para que possamos nos colocar mais ainda no lugar do usuário e entender suas necessidades e dores. Assim podemos pensar como essas pessoas se sentem e adaptar o que estamos fazendo para que agregue na vida desse público. Então, é comum que as informações no Mapa sejam mais ligadas ao produto. Não é uma regra, você e sua equipe vão adaptando as informações de acordo com a necessidade do projeto.

  • Dica: sempre revise os post-its, pois pode acabar passando algum errinho de digitação. Houve um post-it em que a o hífen ficou no lugar errado, fazendo com que a divisão da palavra ficasse incorreta. Isso aconteceu na frase "procura novas oportunidades". E na frase "estuda todo os dias" faltou a letrinha "s" no final da palavra "todo".

Tirando esses detalhes, tudo está ótimo! Meus parabéns!

Até mais!!

Entendo, muito obrigado pela resposta, agora ficou mais claro como se montar um mapa de empatia e onde quero chegar com ele.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software