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Exercício - Jogo de Adivinhação

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class JogoAdivinhacao {
    public static void main(String[]args){
        Scanner scanner = new Scanner(System.in);
        Random random = new Random();
        //Classe para geração de números aleatórios.
        int numeroAleatorio = new Random().nextInt(100);
        int tentativas = 0;
        int numeroDigitado = 0;
        System.out.println("Seja bem-vindo ao jogo de advinhação Guess Star.");
        System.out.println("Você é bom de Palpite? Então tente advinhar.");
        System.out.println("Dê 0 a 100, qual número vem? Good Luck!");

        while (tentativas<5){
            System.out.println("Insira um número de 0 a 100: ");
            int palpite = scanner.nextInt();
            tentativas++;

            if (palpite == numeroAleatorio) {
                System.out.println("Uauuu! Você acertou o número em " + tentativas + " tentativas!");
                break;
            } else if (numeroDigitado < numeroAleatorio) {
                System.out.println("Não foi desta vez, tente um número maior.");
            } else {
                System.out.println("Não foi desta vez, tente um número menor.");
            }
        }
            if (tentativas ==5) {
                System.out.println("Game Over, suas tentativas acabaram! O número secreto era: " + numeroAleatorio);
        }
    }
}
1 resposta

Legal, Henrique!

Mandou muito bem na construção do jogo de adivinhação. Você está praticando importação e uso de bibliotecas, loops e condicionais. Continue com o bom trabalho e continue explorando novas ideias e conceitos em programação!

Conte conosco sempre que tiver dúvidas.

Abraços.

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