6
respostas

exercicio induzindo ao erro

fala galera, fiquei 1hora(serio) tentando vasculhar o codigo pra entender porque quando eu estilizava o botao de reset com o materializer ele deixa de funcionar, nao funcionava de jeito nenhum, só quando eu usava a tag button... no exercicio ele pede pra deletar a tag button antiga e usar o <a> padrao, mas ao fazer isso ele deixa de funcionar... só achei a resposta depois de muito num topico perdido. aparentemente a tag a não pode receber disable

6 respostas

você pode usar o input type submit, mas não a tag "a", pois ela não recebe o estado disable

simsim, mas o problema é que o exercicio do capitulo induz a usuario a usar a tag a

No meu código o botão esta inserido como mostra abaixo e funciona usando a tag <a>;

<div class="botoes">
            <a class="btn-floating btn-large waves-effect waves-light red" id="botao-reset"><i class="material-icons">restore</i></a>
</div>

Você adicionou a id="botao-reset"? talvez seja isso. Pois o que identifica se você clico no botão ou não, está no JS onde voce definiu:

$("#botao-reset").click(BotaoReset);

Oi Luiz,

O que tinha deixado de funcionar ? O botão reiniciar após o jogo ser finalizado não zerava os dados ? Ou durante o jogo o botão reiniciar não ficava desabilitado ?

se eu colocar como manda no exercicio com a tag a, o botao de reset nao aceita ser desabilidado quando eu clico no campo de digitação, permitndo clicar varias vezes enquanto digito algo na box e bugando o timer, mesmo seguindo o passo a passo identico do exercicio

<a class="btn-floating btn-large waves-effect waves-light red" id="botao-reiniciar">
               <i class="material-icons">restore</i>
        </a>

mas quando eu substituo a TAG a por button, ele funciona perfeitamente, ou seja o botao fica bloqueado e cinzar enquanto o timer nao chegar a 0

oque acontece é que de inicio, a gente usa a tag button normalmente e faz os testes seguindo a video aula, ai fica tudo perfeito, mas depois quando estilizamos com o materializer substituimos o nosso button pela tag a, ele fica bugado, pois a tag a nao recebe o estatus de disabled

ps. desculpa a demora pra responder mas nao tinha entrado pois estou enrolado com a faculdade

Luiz, input bom demais esse, parabéns.

Assim como você, percebi durante meus testes que não conseguia desabilitar a tag "a", visto que a mesma não aceita o disabled, como você mencionou.

Se houveram alunos que não perceberam esse bug, foi por descaso com o aprendizado.