2
respostas

Exercício identificando os componenttes de um grid

Bom dia, a priori havia marcado a alterativa A e depois a B, pois, peguei como base o primeiro grid que ao meu ver (com base nos conteúdos estudados) seria mais adequado para página de livros, fiquei bastante surpresa com alterativa que o sistema apontou como correta. Poderiam verificar?

https://cursos.alura.com.br/course/grids-organizar-conteudo-visual/task/120318

2 respostas

A menos que esteja considerando o primeiro grid como margem para telas para que haja responsividade e não como uma coluna. Porque, até então eu tinha interpretado como 1 coluna kkkkkk

Oi, Marymar, tudo bem?

Vamos analisar cada um dos grids propostos:

  • O primeiro grid é descrito como uma única coluna em uma página de orientação retrato. Esse tipo de layout é realmente simples e pode ser eficaz para conteúdos que são consumidos em dispositivos móveis, como smartphones, onde a leitura vertical é mais comum.
  • O segundo grid possui seis colunas também em uma página de orientação retrato. Um grid com múltiplas colunas permite uma organização mais complexa do conteúdo, o que é muito útil em páginas de livros ou revistas, onde diferentes elementos como texto, imagens e notas podem precisar coexistir harmoniosamente na mesma página.
  • O terceiro grid tem 12 colunas em uma orientação paisagem com margens acentuadas. Este tipo de grid oferece uma grande flexibilidade para a disposição de conteúdo, o que é ideal para websites que precisam se adaptar a diferentes tamanhos de tela e orientações, mantendo uma boa usabilidade e estética.

Dessa forma, a alternativa "D" está correta.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software