1
resposta

[Exercício] GROW

G - Meu objetivo principal para os próximos 90 dias é concluir os principais cursos da formação de UI da Alura. Quero finalmente dominar o figma, aprendendo a usar o auto layout, criar design systems e praticar de verdade a parte visual.

R - Já estudo UX Design há um bom tempo, mas sinto que fico muito presa na teoria e minha prática ainda é muito baixa, por isso me sinto bastante insegura na parte visual.

O - Para mudar isso, vou focar no plano de carreira em UI Design da Alura neste primeiro semestre de 2026.

W - Vou me dedicar todos os dias, pelo menos 2 horas, usando o método pomodoro para manter o foco. Vou usar esse tempo para ver a teoria, mas principalmente para praticar direto no Figma.

1 resposta

Olá, Beatriz, como vai?

Seu registro usando o framework GROW está bem alinhado com o objetivo da atividade e demonstra clareza sobre o momento da sua carreira e o que você quer desenvolver a curto prazo. A forma como você conecta UX e UI mostra uma boa leitura do mercado e das exigências práticas da área.

Você descreveu cada etapa do GROW de maneira objetiva e coerente. O objetivo está bem definido, a realidade foi analisada com honestidade, as opções estão alinhadas ao seu contexto atual e a vontade de agir foi traduzida em um plano concreto e mensurável, o que é um ponto importante para acompanhar a evolução.

O fórum segue à disposição para você compartilhar seus avanços ou trocar experiências. Continue trazendo suas reflexões e práticas, isso contribui muito para o seu desenvolvimento.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!