Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

exercicio geraçoes

Meu código não funciona, alguém poderia me ajudar a identificar o erro?

<Meta Charset = ¨UTF-8¨>
<script> 

function pulalinha () {
    document.write (¨<br>¨);
}

function mostra (frase) {
    document.write (frase);
}

var ano.Passado = 1500;
var ano.Atual = 2022;
var idade.Média = 28;

mostra (¨Se passaram¨ + ((ano.Atual - ano.Passado)/ idade.Média) + ¨gerações¨);
pulalinha ();
</script>

2 respostas
solução!

Olá, não consegui indentificar teu nome :(

Vê, consegui fazer meu código e rodou certinho, pelo que consegui analisar o teu, tem algumas diferenças do meu. Vou te listar abaixo para você tentar alterar ai, e vê se consegue resolver teu problema.

• a função pulaLinha, pelo mais correto que todo mundo usa é o primeiro nome iniciar com letra minúsculas e o segundo nome começar com letra maiúscula, assim como eu escrevi logo aqui no exemplo.

• creio que onde tem as variáveis, não seria o caso de colocar o ponto separando as palavras, ou você segue o mesmo raciocínio do " pulaLinha" ou você pode separar as palavras com o " _ " underline.

• outra coisa importante é a questão da acentuação, retira todas pra não da bug no seu código.

Caso mesmo alterando essas possibilidades que te recomendei acima o seu código continue dando erro, você pode tentar encontrar o erro, tanto pelo gabarito que o professor utiliza na plataforma, ou você pode olhar o meu, que tá um pouco diferente da proposta do professor, mas que o resultado deu o mesmo.

//Autora: Joyce Almeida //Teste de Gerações

<meta charset="utf-8">

<script>

function pulaLinha() {
        document.write("<br>")
    }

function mostra(frase){
        document.write(frase)
        pulaLinha()
    }

var anoInicial = 1500
    var anoAtual = 2022

mostra("O Brasil foi invadido no ano de 1500, pelos portugueses.")
    mostra("Desde 1500 já se passaram" + ((anoAtual-anoInicial)/28) + "gerações no Brasil.")

</script>

Espero ter conseguido te ajudar de alguma forma, qualquer coisa é só responder aqui, que a gente tenta encontrar uma solução para teu problema! O mais importante é manter o foco e nunca desistir!!! Abraços!

Oi Joyce,

Muito obrigada por suas dicas.

Consegui rodar o teste, o erro estava nos pontos que coloquei entre uma palavra e outra nas variantes o correto é não separar por nada só iniciar a segunda palavra com letra maiuscula mesmo.

Sobre os acentos a Tag , serve para que o seu código não apresente erros por conta de acentuação ou seja, você pode fazer seus códigos com os acentos normalmente que não dará erro por esse motivo.

Obrigada Taciana