1
resposta

Exercício - Formato preferido

Realizei o teste que foi disponibilizado da VARK. Não me surpreendeu o resultado, creio que minha percepção própria indicava para esse padrão multimodal de aprendizado. Apesar de adorar ler e ver como as coisas são feitas, eu também adoro ouvir. Creio que eu consigo reter mais conhecimento se eu consigo ter acesso a mais de uma forma de exposição dele.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Rafael!

Que bom que você já tem uma boa percepção sobre seu estilo de aprendizagem! O resultado multimodal que você obteve no teste VARK indica que você se beneficia de múltiplas formas de aprendizado, o que é ótimo para diversificar suas estratégias.

Para aproveitar ao máximo seu potencial de autodesenvolvimento, você pode:

1. Aural: Ouvir podcasts, palestras ou até mesmo gravar suas próprias anotações e ouvi-las depois.

2. Cinestésico: Participar de oficinas práticas, fazer experimentos ou simulações que permitam aplicar o que está aprendendo de forma ativa.

3. Leitura/Escrita: Fazer resumos, escrever artigos ou blogs sobre o que aprendeu, e ler materiais variados.

4. Visual: Usar diagramas, mapas mentais e gráficos para visualizar informações.

Um abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos