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resposta

EXERCICIO FINAL

Olá!

Ai está a minha versão do jogo de adivinha. Em alguns momentos decidi utilizar a instrução alert pois achei que ficaria mais interativo.

Vamos por mais.

<meta charset="utf-8">

<script>

function pulaLinha () {
    document.write ("<br>");
    document.write ("<br>");
}

function mostra(frase) {
    document.write(frase);
    pulaLinha();
}

alert("TENTE ADIVINHAR O NÚMERO CORRETO ENTRE 0 E 10. VOCÊ TEM 03 TENTATIVAS.");

var nome = prompt("Qual o seu nome?");

var numeroCorreto = Math.round(Math.random() * 10);

var tentativas = 1;

while(tentativas <= 3) {

    var chute = parseInt(prompt("Digite o seu palpite."));

    if(chute == numeroCorreto) {
        mostra("<big>" + nome + ", VOCÊ ACERTOU!!! O número correto é " + numeroCorreto + "." + "</big>");
        break;
    }

    else {
        alert("VOCÊ ERROU!!! TENTE NOVAMENTE.");
    }

    tentativas++;
}

if(chute != numeroCorreto) {
    mostra("<big>" + nome + ", VOCÊ ERROU!!! O número correto é " + numeroCorreto + "." + "</big>");    
}

mostra("<big>" + "FIM!!!" + "</big>");

</script>
1 resposta

Fiz de uma forma parecida porém mais otimizada.

<meta charset="UTF-8">

<script>

        function pulaLinha() {

          document.write("<br>");
        }

      function dw(frase ){

           document.write(frase);
           pulaLinha();
        }


      var numeroPensado = Math.round(Math.random() * 10);

      for ( var i = 1; i <= 3; i++) {

        var nome = prompt("Diga o seu nome.");
        var chute = parseInt(prompt("Opa, " + nome + ", digite seu chute!"));

        if(chute == numeroPensado) {

        alert("Parabéns " + nome + ", você acertou!");
        break;

      } else {

      alert("Poxa, " + nome + ", você errou! Tente novamente.");
     }
    }





</script>

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