Objetivo do diagnóstico da TechMind: Identificar os fatores que estão causando a falta de integração e comunicação e do alinhamento das equipes, além dos atrasos no desenvolvimento.
Técnicas escolhidas:
- Entrevista com os gestores:
Esta técnica foi escolhida para entender a percepção dos líderes dos times de desenvolvimento e de marketing com relação aos problemas identificados e quais as soluções que eles apontam para resolvê-los.
Será feita por vídeo conferência, com duração de 30 minutos. As perguntas serão feitas de forma aberta, ou seja, sem opções de resposta como SIM ou NÃO, a fim de captar a real percepção dos líderes sobre a empresa, a sua equipe e as outras com as quais eles se relacionam. - Questionários com os colaboradores:
Esta técnica foi escolhida para termos um volume de respostas e garantir que reflitam os desafios enfrentados pelos colaboradores dentro das equipes e entre equipes.
A aplicação será feita via Google Forms, com perguntas divididas nos seguintes blocos:
1 – Perfil do participante;
2 – Percepções sobre o trabalho;
3 – Percepções sobre a liderança e a empresa;
4 – Sugestões de melhoria.
O formulário será anônimo para garantir uma maior veracidade das respostas e será disponibilizado durante 30 dias para os times de marketing e desenvolvimento. - Observação:
Esta técnica foi escolhida para complementar as duas anteriores.
Após a aplicação do questionário e a realização das entrevistas, faremos a observação durante duas semanas em cada uma das equipes (uma semana para cada), percebendo a forma de comunicação (verbal e escrita), como as demandas chegam e são enviadas e como é a relação entre os membros das equipes e a relação entre lideranças e liderados.