Fiz o código diferente do indicado, mas atingi o mesmo objetivo. Fiquei muito feliz ao perceber que consegui realizar o exercício de maneira diversa e com base no conhecimento já adquirido.
<meta charset="UTF-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var raio = 10;
    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }
    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo
    function dispara(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var eixoX = x >= 290 && x <= 310;
        var eixoY = y >= 190 && y <= 210;
        var alvo = eixoX && eixoY;
        if(alvo == true){
            alert("Você acertou!");
        } else {
            alert("Você errou!");
        }
    }
    tela.onclick = dispara;
</script> 
            