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Exercício do alvo - Código diferente

Fiz o código diferente do indicado, mas atingi o mesmo objetivo. Fiquei muito feliz ao perceber que consegui realizar o exercício de maneira diversa e com base no conhecimento já adquirido.

<meta charset="UTF-8">

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var eixoX = x >= 290 && x <= 310;
        var eixoY = y >= 190 && y <= 210;
        var alvo = eixoX && eixoY;

        if(alvo == true){
            alert("Você acertou!");
        } else {
            alert("Você errou!");
        }

    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta

Parabéns Wesley, a ideia é essa mesmo, as aulas são somente uma base, pra avançar na programação você também tem que ser capaz de pensar em soluções diferentes, o famoso, pensar fora da caixa. Bons estudos