1
resposta

Exercício do 360 View

Problema abordado: sempre tive um pouco de dificuldade de manter minhas contas em ordem, não me esquecer de pagá-las dentro do prazo e lembrar quais já foram ou não pagas.

Link para o 360 View: https://drive.google.com/file/d/1c7a22mbwN3DXWdeB3wZbPHfliuuCEdb9/view?usp=sharing

Tive um pouco de dificuldade de pensar em algumas coisas, mas fiz o melhor que pude :D

1 resposta

Oi Amanda!!

Muito legal a sua atividade, ficou bem organizada e foi bem fácil de perceber onde os itens estavam em cada uma das interseções!!

Algumas observações que eu percebi aqui:

  • No item de capacidade, por que os desenvolvedores estão de fora? Quem iria implementar essa aplicação? Do jeito que parece, seria somente um protótipo no Figma, e não um sistema para gerenciar as suas contas

  • No seu item de viabilidade, trocaria uma coisa de categoria: O item de multiplataforma, colocaria em desejabilidade, por exemplo. Caso você considere que por ser multiplataforma ele irá rentabilizar mais a aplicação, você pode colocá-lo na interseção caso ache melhor.

  • Acho que por banners estar tanto na sua seção de viabilidade quanto de desejabilidade pode causar uma certa confusão. Eu destrincharia esses dois itens em cada uma dessas categorias para diferenciá-los um pouco mais.

  • Muito legal você ter colocado a acessibilidade como um dos aspectos principais na sua zona de ouro! Mas como você rentabilizaria a aplicação com base nisso? Talvez isso encaixe mais na interseção entre capacidade e desejabilidade. Caso você não encontre uma outra zona de ouro também não tem problema, nem todos os projetos conseguem ter uma mesmo!

Fora isso, os seus itens estão muito bem detalhados, parabéns! Vi que você está mandando bem em outras atividades por aqui também, por que não tenta fazer o nosso projeto de UX Design depois que terminar a formação? Lá nós fazemos a avaliação personalizada do seu projeto a partir de um projeto real, o que acha?

Muito sucesso pra você e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software