Olá Guilherme, tudo bem? Espero que sim =)
Parabéns pela reflexão, ótimo trabalho!
A pesquisa aberta (ou pesquisa não estruturada) é um tipo de pesquisa que consiste em uma conversa sobre um assunto específico com perguntas mais abertas. É interessante para ter novas impressões e novos insights. O problema é que, por conta da pesquisa ter perguntas mais abertas, os resultados levam mais tempo para serem tabulados e analisados.
A pesquisa fechada (estruturada) é um tipo de pesquisa que consiste em perguntas mais curtas, claras e fechadas, para assim se obter respostas mais precisas. E que também vem nos ajudar a entender o usuário e identificar padrões de comportamento com maior assertividade. É interessante para obter dados rapidamente, feedbacks e validar informações. O único problema é que, por ser algo mais fechado, dificilmente terão novos insights com frequência.
O único detalhe na sua resposta é em questão da pesquisa fechada ser apenas o "sim" ou "não": apesar de haver opções mais fechadas, podemos incluir diferentes tipos de alternativas para que as pessoas respondam. Isso depende muito da pesquisa e do que queremos entender através dela. Para conhecer um pouco mais sobre pesquisas fechadas, temos um curso focado em 03 (três) técnicas super populares que são Formulários, Teste A/B e Card Sorting. É o curso de UX Research: imersão em artefatos de pesquisas quantitativas.
É isso Guilherme, continue estudando e estamos por aqui se surgir qualquer dúvida.
Até mais!!