1
resposta

Exercício diferença de idade

No código abaixo não faz diferença se escrevo "function mostra(texto)" ou "function mostra()" ambos exibem o resultado, mas percebi que está diferente da resposta do exercício. O que tem de errado?

<meta charset="UTF-8">

<script>
    function pulaLinha() {

document.write("<br>");

}

function mostra(texto) {

document.write("Nossa diferença de idade é " + (irma-eu) + " anos");

}

var titulo = "Exercício Functions diferença de idade";

document.write("<h1>" + titulo + "</h1>");

pulaLinha();

irma = 41;
    eu = 39;

mostra();

</script>
1 resposta

Oi Wandilson, tudo bem ?

Obrigado pela paciência em aguardar uma resposta!

Realmente caso você escreva a função mostra() com ou sem parâmetro ela irá funcionar, pois no interior da função a propriedade document.write() foi definida:

document.write("Nossa diferença de idade é " + (irma-eu) + " anos");

Assim quando a função for lida pelo Javascript, sempre será exibida a mesma frase.

No resultado apresentado na atividade é possível observar que a propriedade document.write() não foi definida:

function mostra(frase) {
    document.write(frase);
  }

E ao chamar a função logo abaixo é necessário fornecer os parâmetros para que a frase seja mostrada.

mostra("Nossa diferença de idade é " + (irma-eu) + " anos");

Desta forma a função mostra() se torna mais generalista e abrange uma gama maior de frases que podem ser inseridas na escrita de um código.

Sendo assim, não há nada de errado com a forma que você estruturou sua resposta, mas é uma boa prática tornar o código mais suscinto e genérico, para abranger uma gama maior de possibilidades.

Espero ter ajudado. Caso tenha outras dúvidas, estarei à disposição para te auxiliar.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.