Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exercicio desenhando com o mouse

<canvas width="600" height="500"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    var liga_preenche = false ;

    pincel.fillStyle = 'gray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600,500);
    pincel.fill();

    function desenhaCirculo(evento) { 

        if(liga_preenche){

            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            console.log(x + ',' + y);
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x,y,10,0,2*3.314);
            pincel.fill();
        }   
    }


function desenhando(){

    liga_preenche = true;
}

function passando(){

    liga_preenche = false;
}

tela.onmousemove = desenhaCirculo;
tela.onmousedown = desenhando;
tela.onmouseup = passando;

</script>
1 resposta
solução!

Olá André, como você está?

Gostaria de agradecer pela paciência em obter um retorno aqui no fórum!

Eu analisei o seu projeto, dei uma olhada no seu código e ele está bem organizado e condizente com o que foi passado pelo instrutor.

Isso é super importante para que a leitura seja de fácil entendimento.

E isso mostra o quão comprometido você está com o curso.

Continue praticando e aplicando seus conhecimentos, pois assim você vai muito mais longe!

Estarei ansioso para ver o seu desenvolvimento!

Um grande abraço e bons estudos!