Para justificar a contratação de mais analistas, é preciso mostrar uma relação forte entre o trabalho deles e o faturamento da empresa. Assim, seria muito importante coletar dados que apresentem o impacto causado nas vendas por análises e melhorias realizadas pelos funcionários, uma espécie de linha do tempo que destaque, de forma inequívoca, que o investimento nesse aspecto se reflete em seguida no faturamento e é fundamental para o crescimento da empresa. Obter métricas de empresas concorrentes para comparar seu crescimento - ou não - com os recursos implementados em tecnologia e na contratação de analistas qualificados seria também muito importante para ilustrar o caminho que o AluraMarket deve seguir e qual o ritmo de crescimento que se pode alcançar com investimentos adequados. Se houver dados que também demonstrem que férias, licenças-médicas, demissões e outros fatores que inteferiram na força de trabalho da empresa levaram a atrasos em análises e tiveram efeito prejudicial nas vendas, pode-se ter argumentos ainda mais fortes para novas contratações. Tudo isso, claro, deve ser informado de maneira a mostrar a importância das pessoas na organização e criar uma empatia forte com os funcionários, para que o trabalho deles seja valorizado e as contratações sejam vistas como essenciais.