2
respostas

Exercício de revisão

Após corrigir e realizar meu código similar ao do gabarito, meu "site" não exibi informação alguma.

<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
    <meta charset="UTF-8">

    <script>
        function pulaLinha(){
            document.write("<br><hr><br>");
        }
    function mostraFrase(){
        document.write("<big> + "frase + "<big>");
        pulaLinha;
        }

    var ano = 2022;
    mostra("Eu nasci em: " + (ano - 27));
    mostra("Valéria nasceu em: " + (ano - 48));
    mostra("Marco naceu em: " + (ano - 30));

    </script>
2 respostas

Não está exibindo por conta da pontuação document.write(" + "frase + ""); Você colou a aspas depois da concatenação. O correto seria dessa forma document.write("" + frase + ""); Espero ter ajudado

    <script>

        function pulaLinha() {
            document.write("<br><hr><br>");
    }

        /*nesse caso essa function recebe um parâmetro; essa (frase) dentro dos parênteses significa que ela está recebendo um parâmetro*/
       function mostraFrase(frase) {
            document.write("<big>" + frase + "<big>"); /*e aqui o sinal de + estava antes do fechamento das aspas, ele tem que vir fora delas*/
            pulaLinha(); /* aqui o pulaLinha tava sem o par de parênteses, o que fazia com que não houvesse a quebra de linha*/
    }

    var ano = 2022;
    /* e aqui na hora de chamar a function estava só mostra, que no caso tinha que ser mostraFrase, que é o nome completo da função.*/
    mostraFrase("Eu nasci em: " + (ano - 27));
    mostraFrase("Valéria nasceu em: " + (ano - 48));
    mostraFrase("Marco naceu em: " + (ano - 30));

    </script>
Se bem me lembro foram só essas mudanças que fiz e notei. Com relação a diferença de peso e tamanho de cada frase eu não alterei nada pq, fiquei pra mim, que era o objetivo buscado.