Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

exercício de rebase

O exercício sobre acertar conflito de rebase, "igual ao de merge", me deixou sem saber se tudo até aqui ficou certo. No vídeo pra ana aparece (master|MERGING), ai quando fui fazer na branch titulo do vinicius apareceu (master|REBASE 1/4) e por mais que eu tenha seguido as mesmas instruções não saiu mais. Não devia ficar assim, devia? O que eu faço?

2 respostas
solução!

Olá Gustavo, tudo bem? Quando está com (master|MERGING) significa que ainda estamos fazer o merge e que não foi concluído ainda, já quando está com (master|REBASE 1/4) ainda estamos fazendo o rebase. Então o que você pode fazer é ir no repositório da Ana e executar o comando:

git status

Para verificar qual o arquivo e quais as mudanças, depois você pode ir no arquivo fazer as mudanças necessários ou não e por fim dar um git add index.html e depois executar simplesmente o comando git commit sem passar nenhuma mensagem, assim ele vai mostrar o arquivo com o Vim para você salvar o arquivo usando o atalho :x e pronto, *merge * concluído, assim se você perceber o status deve ficar apenas (master).

Agora vamos tentar resolver (master|REBASE 1/4), nesse ponto ainda estamos no processo de rebase, então você poderia executar o comando:

git status

E verificar a saída, informa aqui pra gente se possível, depois você deve ir no arquivo index.html e resolver os conflitos, deixando apenas o que for melhor na sua opinião, exatamente como professor fez usando o merge, depois salve o arquivo, volte no terminal e execute o comando git rebase --continue.

E fala pra gente se funcionou!

Obrigado era disso mesmo que eu precisava, funcionou aqui