Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exercício de Mindset

Boa tarde, Como faço para visualisar o Fórum e verificar opiniões de outros colegas e até mesmo os comentários da Priscila. Na busca de crescimento Profissional participo de seleções internas da empresa, mas parece que venho nadando na contramão e a negativa é frustrante, o porque de que outros colegas foram selecionados vem carregado de mindset fixo. Então feedback após feedback venho procurando me aprimorar e combater que "poxa talvez eu deva aceitar que pra um cargo melhor eu não sou apropriada". Há algum tempo abandonei esse pensamento. Mas confesso que ás vezes ele bate à porta. Ao contrário do Carlos eu sou muito comunicativa, mas resolvi fazer esse curso para que além de ser comunicativa, atingir compreensão no meio corporativo de que minha capacidade vai muito além e sim eu posso ser designada para qualquer tarefa do meu setor. E o que eu não sei, eu vou aprender. Respostas por favor para: lauaradia@gmail.com

1 resposta
solução!

Lauriana, Acredito que esse seu sentimento é porque não esta tendo o feedback adequado, acredito que todos possam chegar lá, principalmente se tem a mesma vontade que você tem de entender o que está ocorrendo, porem é necessário no feedback que tenha clareza nas informações, fazer uma conversa deixando as coisas subentendidas, principalmente o que entendemos como "básico / obvio" é um erro muito comum em todos os níveis, então cada vez que receber o feedback é importante você conseguir confirmar se a mensagem foi claramente absorvida por você, e para fazer isso pode apos uma sugestão falar "Veja se entendi corretamente, então eu preciso fazer isso... e isso.. e isso... ou deixar de fazer isso.... isso... isso".

Outro ponto super comum de ocorrer é as pessoas não deixarem claro o seu objetivo profissional para o seu gestor direto, isso é fundamental para que tenha o direcionamento correto e que as oportunidades adequadas apareçam para você e novamente reforço a necessidade de informar inclusive as necessidades "básicas / obvias" pois muitas vezes o gestor tem um dia tão corrido que acaba não dando tanta atenção para esses itens.

Não estou justificando a atitude de ninguem e claro que temos diversos tipos de gestores, porem o meu objetivo é garantir que o gestor direto tenha de forma clara o que você deseja fazer e ele possa ajudar nessa caminhada.

Espero ter ajudado.