Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exercício de Isca Digital: Pet Shop

Usaria como isca digital um e-book com receitas fáceis de comidas para pets no verão. Chamaria atenção no e-mail marketing com um problema sazonal enfrentado pelos donos de pet: falta de apetite dos amigos de 4 patas em tempos de altas temperaturas. Construiria um texto curto descrevendo como os pets se sentem nessa época do ano e dicas de como mantê-los confortáveis nessa época do ano. E finalizaria com o link para o e-book de receitas.

1 resposta
solução!

Olá, Nathalia! Tudo bom?

A ideia de um e-book com receitas para pets durante o verão é uma excelente isca digital. Isso porque você está oferecendo algo de valor para seu público-alvo (donos de pets) que está diretamente relacionado ao negócio do seu cliente (Pet Shop). Além disso, você está abordando um problema real e sazonal que esses donos de pets enfrentam, o que torna sua isca ainda mais atraente.

No entanto, é importante lembrar que a isca digital é apenas o primeiro passo. Após atrair o lead com o e-book, você precisará pensar em estratégias para nutrir esse lead e eventualmente convertê-lo em um cliente. Isso pode envolver uma série de e-mails de acompanhamento, oferecendo mais dicas e conselhos, e talvez até promoções especiais ou descontos na loja do Pet Shop.

Espero ter ajudado e bons estudos =)

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software