2
respostas

exercício de aprendizagem: A Meta

Olá a todos. Eu achei esta questão muito confusa e vaga. Me confundiu bastante, ao ponto que eu eliminei a questão que é marcada como a certa. Achei que fosse boa a meta de "Não causar mais bugs no projeto".Me pareceu um exemplo especifico e pessoal e não algo mais amplo para um questão de final de ciclo do curso, muitas informações vagas e frases confusas, por gentileza seria bom colocarem questões com temática mais clara e objetiva. Agradeço a oportunidade de poder ter feito a questão, errado e tentar entender melhor meu erro de entendimento do curso. Sempre é bom nos aprimorar e aprender com os erros é entender melhor o que foi passado no curso. Gratidão.

2 respostas

Boa tarde Eliana! Tudo bem?

Acredito que a confusão seja com os conceitos de um bom resultado e um bom objetivo. "Não causar mais bugs no projeto" seria um ótimo resultado, mas é um objetivo pouco tangível. Primeiramente porque é quase impossível de se realizar, mas principalmente porque tende pra uma cultura da demonização do erro. O mesmo vale para a primeira e quinta opções, também consideradas erradas. Sobre a primeira, como é plausível que definamos como meta, 80% da meta? E sobre a ultima, pode gerar muitos bugs a ideia de colocar um deadline pro deploy. Os desenvolvedores acabam se apressando pra commitar uma alteração e tendem a cometer mais erros.

Espero ter ajudado! =)

É muito verdade isso. Os Bugs precisam de atenção especial e a equipe precisa entender que o retrabalho é mais prejudicial que dar um tempo maior de atenção logo no primeiro momento. Porém, como equilibrar melhorias com defeitos em uma sprint?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software