1
resposta

Exercício de aplicação - CNV Parte II

Sugestão de fórum: A CNV pode ser aplicada tanto presencialmente quanto em encontros remotos! Assim, gostaríamos de te convidar a refletir como tem aplicado a CNV nesses encontros on-line. Isso pode ajudar a compreender a importância de abordagens empáticas nas interações online e a perceber como a comunicação não violenta pode melhorar a qualidade dos relacionamentos virtuais.

Comentário: Durante os encontros remotos, tenho observado a dor/situação que o outro me traz, evitando a realização de julgamentos ou críticas naquele momento. Por outro lado, faço algumas avaliações referentes a como eu reajo durante a comunicação realizada, procurando entender as minhas emoções depois das tratativas finalizadas. Nesse sentido, acredito que estou conseguindo aplicar os conceitos apresentados, todavia, em um passo de cada vez. Do mesmo modo, entendo que a Comunicação Não Violenta possibilita uma melhor compreensão do ambiente e do que estamos sentindo, uma vez que, os seus componentes (observar, sentir, pensar e pedir) nos ensinam a refletir nas nossas formas de agir e como podemos melhorá-las.

1 resposta

Olá, Gabriel!

Parece que você está fazendo um excelente trabalho aplicando a Comunicação Não Violenta (CNV) em suas interações online. Sua prática de observar a situação e evitar julgamentos é uma parte crucial da CNV. Além disso, sua atenção às suas próprias reações e emoções é um exemplo perfeito de autoconsciência, que é outro componente importante da CNV.

A CNV é realmente uma jornada, e parece que você está progredindo bem. Continue a praticar e a refletir sobre suas interações. Lembre-se de que é normal e esperado que haja altos e baixos ao longo do caminho. A chave é continuar aprendendo e crescendo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.