2
respostas

exercicio da aula 9

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade nao entendi como criar um sistema de pontuaçao, algem pode ver se por enquanto estou certo caso nao me fala aonde errei ( meu primeiro codigo feito sozinho estou no caminho certo?)

2 respostas

Aqui dicas de como você pode fazer! Tu tá no caminho certo sim

Pergunte ao usuário qual é o dia da semana. Se a resposta for "Sábado" ou "Domingo", mostre "Bom fim de semana!". Caso contrário, mostre "Boa semana!". diaDaSemana = prompt('Qual é o dia da semana?'); if (diaDaSemana == 'Sábado') { alert('Bom fim de semana!'); } else if (diaDaSemana == 'Domingo') { alert('Bom fim de semana!'); } else { alert('Boa semana!'); } Verifique se um número digitado pelo usuário é positivo ou negativo. Mostre um alerta informando. numero = prompt('Digite um positivo ou negativo'); if (numero > 0) { alert('Número positivo!'); } else { alert('Número negativo!'); } Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!" no console do navegador. Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.". pontuacao = 105; if (pontuacao > 100) { console.log('Parabéns, você venceu!'); } else { console.log('Tente novamente para ganhar.'); }

Crie uma mensagem que informa o usuário sobre o saldo da conta, usando uma template string para incluir o valor do saldo. let saldoConta = 500; // Exemplo de saldo alert(Seu saldo é de R$${saldoConta}.); Peça ao usuário para inserir seu nome usando prompt. Em seguida, mostre um alerta de boas-vindas usando esse nome. let nome = prompt('Qual o seu nome?'); alert(Boas vindas ${nome});

muito obrigado tmj