No case da TechMind, para construção do objetivo, primeiramente foram respondidas as perguntas-chave: • -O que? (O que você quer descobrir ou resolver com o diagnóstico?) O que está causando os problemas de falta de comunicação, atrasos no desenvolvimento e alinhamento cultural entre os colaboradores? Quais as ações de treinamento são necessárias para criar uma boa integração entre as equipes durante o processo de junção da empresa?
• -Por quê? (Qual o motivo ou a importância desse diagnóstico?) Para garantir que os times estejam alinhados e cientes da importância do trabalho em conjunto para garantir a qualidade dos produtos e fidelização dos clientes, que agora estão em uma escala maior (global).
• -Quem? (Quem será o foco do diagnóstico? - Colaboradores, times específicos, a empresa como um todo…) As lideranças de todas as equipes da empresa e seus liderados, com foco nos times de marketing e de desenvolvimento.
A partir destas respostas, o objetivo final do diagnóstico é: Identificar os elementos que estão causando as principais queixas dos colaboradores (falta de comunicação, atrasos e alinhamento cultural), para buscar ações de treinamento que garantam que estes e outros problemas provenientes da junção da empresa sejam sanados. Todos os times da empresa serão envolvidos, com foco naqueles em que estas queixas se tornaram mais evidentes (marketing e desenvolvimento).