1
resposta

Exercício contraditório

Acredito que esse exercício esteja confuso, uma vez que ele propõe o que pode ser mudado para convencer o usuário a clicar no botão, e nas opções aparece dar contraste ao botão que já está em vermelho enquanto o fundo está azul. Como poderia estar ainda mais destacado que isso? É citada a opção de haver uma animação e ao ser marcada o feedback "acredito que já passamos dessa fase da internet" é mostrado. E quanto às microinterections?

1 resposta

Oi Heverton, tudo bem?

Confundi ao colocar a imagem de exemplo. Já está corrigido agora e obrigado pelo feedback!

A animação que consta na alternativa é falando sobre um banner animado, e não o CTA. Referência de uma época em que fazer o site com mais animação era visto com bons olhos pela gente (usuários e designers).

Sobre as microinteractions, recomendo dar uma olhada nesse excelente vídeo da NNGroup (consultoria do Don Norman e do Jakob Nielsen), em que a Aurora Harley mostra exemplos de como animações podem distrair o usuário de sua task, prejudicando assim a usabilidade.

https://youtu.be/mqyBPuq3enI

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software