No código apresentado pelo professor o static void Main está com as chaves abrindo no 'args' quando na realidade deveria estar abrindo em 'string', vejamos:
ERRADO
static void Main(String args[]){...}
CORRETO
static void Main(string[] args){...}
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No código apresentado pelo professor o static void Main está com as chaves abrindo no 'args' quando na realidade deveria estar abrindo em 'string', vejamos:
ERRADO
static void Main(String args[]){...}
CORRETO
static void Main(string[] args){...}
Olá Pablo, tudo bem?
Isso mesmo, esse seria um dos erros.
O outro é no momento de declarar a variável contador. Veja que a Clarice declara dentro do laço:
while (contador <= 10)
{
int contador = 1;
Console.WriteLine(contador);
contador++;
}Quando na verdade, para o código funcionar, precisaria ser fora do laço. Desta forma:
int contador = 1;
while (contador <= 10)
{
contador++;
}Bons estudos!
Olá Bom Dia Pablo, Tudo Bem ? Meu nome é André Santos, e deixarei meu feedback pra Você, Beleza ?
Meus Parabéns, Muito Bem Pablo, só precisa ficar atento com a nomenclatura dos símbolos, o que se abre e fecha do lado de string são os colchetes =), mas não é nada de mais, não precisa se preocupar tanto com os nomes. Acho que o mais importante, é que você entendeu corretamente a lógica dessa atividade, e nos mostrou que entendeu perfeitamente o exercício. Te Agradecemos Muito pelo seu feedback também, assim podemos melhorar nossas atividades, corrigir alguns erros, e melhorar cada a qualidade dos nossos cursos, e poder sempre dar Apoio a Você e a Todos os Alunos <o/.
Muito Obrigado Mesmo pelos toques e pelas críticas construtivas, e com a sua Ajuda, e com a ajuda da Ana, o código correto fica assim:
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;
class Programa
{
static void Main(String[] args)
{
int contador = 1;
while (contador <= 10)
{
contador++;
}
}
}
Muito Obrigado pela sua Participação aqui no Fórum. Se tiver qualquer dúvida, sobre essa ou outras Atividades, pode contar sempre com a Nossa Ajuda aqui =) .
Grande Abraço Pablo. Continue com os Bons Estudos, e tenha uma Ótima Semana =) .