Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exercício - ChatGPT

Exercício 1

Para o primeiro exercício falei para o chat a seguinte frase: olá chat, eu sou uma pessoa que se interessa bastante por culinária, porém não sou boa em cozinhar, voce poderia sugerir duas receitas simples para que eu comece a aprender a cozinhar? precisa ser algo simples, com poucos ingredientes

A resposta dele foi bastante satisfatória, ele me sugeriu duas receitas super simples, explicou o modo de preparo e os ingredientes que seriam utilizados, ele sugeriu uma receita de omelete de queijo e tomate e uma salada caprese simples.

Exercício 2

Para esse segundo desafio posso dizer sobre minha experiencia pessoal, eu já venho utilizando o chat para me auxiliar a criar conteúdo para redes sociais, tomo conta das redes sociais de uma empresa muito nichada em que o conteúdo as vezes pode ser difícil de se desenvolver por conta da minha falta de conhecimento no assunto. Para isso descrevi como é a empresa, como ela funciona, a quantos anos ela existe e quais são suas missões e valores, explicando esse geral eu peço para o chat me dar ideias de conteúdo, e quando gosto de alguma ideia nós vamos desenvolvendo e refinando cada vez mais até chegar em resultado satisfatório. Ele também auxilia com as possíveis hashtags para usar nas postagens assim como as imagens que você pode colocar nesses posts.

1 resposta
solução!

Oii, Lívia! Tudo bem?

Percebo que você se atenta aos detalhes no prompt elaborado para obter uma resposta satisfatória. Isso mostra que você está colocando em prática as orientações dos instrutores, que enfatizam a importância da clareza e detalhamento nas instruções para obter uma interação mais assertiva com a ferramenta.

E é exatamente assim que funciona! Quando nos deparamos com algo complexo, podemos ir refinando e ajustando os prompts até chegarmos ao resultado desejado, assim como você fez no seu segundo exercício.

Parabéns por toda a sua dedicação e comprometimento! Continue praticando e compartilhando suas experiências aqui no fórum.

Abraço e bons estudos!