1
resposta

Exercicio - Chatbot

Escolha a plataforma na qual deseja criar seu chatbot (ManyChat, Chatfuel, etc.).

A plataforma escolhida foi o Manychat com a integração ao Instagram.

Defina o objetivo do seu chatbot: atendimento ao cliente, captação de leads, engajamento em redes sociais, etc.

O objetivo do meu chatbot foi gerar leads para o meu WhatsApp através de postagens.

Crie fluxos de conversa com mensagens automatizadas que atendam ao propósito definido.

O objetivo é : Toda vez que algum seguidor comentar a palavra :"eu quero", vamos enviar uma mensagem de boas-vindas no direct e logo em seguida enviar o link para o meu WhatsApp onde ele será direcionado para a Consultoria"

Obrigado

1 resposta

Olá, Francisco, tudo bem?

Que legal que você escolheu o ManyChat para integrar com o Instagram e criar um chatbot focado em gerar leads para o WhatsApp.

Continue explorando esses recursos, pois eles ampliam o alcance e otimizam o atendimento.

Uma dica: teste diferentes palavras-chave além de "eu quero", como "me interessa" ou "quero saber", para alcançar mais pessoas com variações naturais de linguagem.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!