1
resposta

Exercício: Cenário

Olá, Boa noite à todos

Segue meu cenário:

Ana Clara é Secretária Executiva, que mora na cidade grande e que adora plantas. Ama estar em contato com a natureza e sempre procura ter um pouco da natureza dentro do seu apartamento comprando plantas. Numa certa noite, sentada na sua cama com o laptop nas pernas e tomando um vinho, ela estava pesquisando na internet por plantas nativas de outros países, e no resultado apareceu um aplicativo que era de especialistas que orientam pessoas que queiram cuidar de plantas. Ficou super curiosa, entrou, leu o texto que explicava como o aplicativo funcionava e baixou. E conforme foi navegando no aplicativo, ela foi ficando cada mais animada, pois descobriu que além das consultas, também tinha pesquisas de plantas, tinha um grupo com pessoas que tinha esse aplicativo e que podia trocar idéias, ela viu também que podia encontrar lojas e o melhor, que fazia entregas, e nessa pandemia, ela pensou:_ "Que achado!" Fez cadastro, fez login, e naquela mesma noite conseguiu marcar consulta, fez amizades no grupo e começou a trocar idéias. Enfim, ela conseguiu encontrar um aplicativo que atendia todas as necessidades dela, e que ela podia encontrar plantas nativas, e o melhor, sem sair de casa poderia comprar e receber em casa. E ela ficou tão satisfeita, que compartilhou esse aplicativo com amigos e família.

1 resposta

Olá Shana, tudo bem? Espero que sim!

O Cenário que você criou está incrível! Você mandou muito bem! A narrativa está coerente e bem desenvolvida =)

A única dica mesmo seria para sempre dar uma revisada na escrita e no contexto das frases, pois as vezes podemos deixar passar uma coisinha ou outra. Mas a sua atividade está muito bem feita!

Parabéns! Continue assim!!

Até mais =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software