1
resposta

Exercício Aula 2 - atividade 1

Tentei fazer o exercício da aula 2, atividade 1: Para saber mais - Abrindo projeto Kotlin no IntelliJ Baixei o compactado. Como já havia executado o mesmo projeto seguindo as orientações da aula, renomeei a pasta bytebank da aula, antes de criar outra pasta bytebank só para descompactar o projeto do exercício nessa nova pasta. Descompactei na pasta bitebank, dentro de IeaProject.

Quando eu abro o main.kt não aparece a mensagem "Poroject SDK in not defined", conforme o texto do curso.

Quando tento executar, abre a janela Run/Debug Configuration. Teclo em + e se abre uma janela que não sei completar e não há instruções no curso para tal. Aparece no final dessa janela a mensagem: "Error: No main class specified".

Estou usando o IntelliJ Community 2020.2, versão de 22 jul 2020.

1 resposta

Oi Salvador, tudo bem com você?

Esse erro indica que não existe uma classe main() no seu projeto, portanto não existe um ponto de partida para que o código seja executado. Dê uma olhada no nome do arquivo da classe e no código mesmo para conferir se fun main() está escrito corretamente.

Isso foi o mais perto que eu cheguei de simular esse erro, deixando o nome do main() escrito de maneira incorreta:

Imgur

Espero ter ajudado, e peço desculpas pela demora no retorno.

Se ficou qualquer dúvida é só avisar!

Bons estudos!!