Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exercício assertividade

Frase agressiva: "Você precisa parar de pensar só em você".

Estou levando em conta, como forma de contexto, uma situação hipotética em que meu filho brigou com o melhor amigo.

Frase assertiva: "O jeito como você age às vezes faz as pessoas verem você como alguém egoísta. Você chegou a perguntar para ele como ele estava se sentindo?"

Seria algo assim? Eu tenho dificuldade em praticar a assertividade. Sempre acho que estou soando arrogante. Tenho um perfil mais reservado, então quanto tento ser assertivo, me passa essa impressão de que o outro vai me ver como arrogante.

Obrigado.

1 resposta
solução!

Olá, Matheus. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco.

Está no caminho, muito bem! Mas, é importante tomar cuidado com palavras que destaca algum defeito.

Um caminho possível entre vários para as sua frase é: " É importante refletir sobre a forma age, e como isso influencia o todo, você chegou a perguntar como ele estava se sentindo?

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, Matheus, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software