Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exercício: Aparecida Nutricionista - dúvida

Neste exercício temos um arquivo "index.html" que assinalam vários arquivos ".js" e cada um destes arquivos ".js" executando determinadas partes do código. Alguns destes arquivos ".js" têm funções não anônimas para executar outras partes de código. Minha pergunta: é possível criar um arquivo ".js" com todas as funções que são utilizadas em todos os outros arquivos ".js"? Motivo : ter em um único arquivo todas as funções para evitar duplicidade das mesmas em arquivos ".js" difrentes.

2 respostas

Sim, é possível. Você pode jogar todo o código javascript de uma página em um único arquivo e importá-lo uma única vez. Eu particularmente não acho essa uma boa prática, tenho uma preferência muito grande por quebrar o código em vários arquivos, um arquivo para cada função/responsabilidade, penso que isso facilita o entendimento do código para que alguém possa lê-lo futuramente e torna a manutenção mais fácil. Mas é sim possível inserir tudo em um único arquivo sem afetar o funcionamento.

Espero ter ajudado :)

solução!

Lucas! Muito agradecida por sua resposta! Vou praticar codificando e verificar o resultado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software