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resposta

Exercicio

1.	Crie um programa que utilize o console.log para exibir uma mensagem de boas-vindas.
console.log("Bem-vindo ao meu programa!");
2.	Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o console.log para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" no console do navegador.
// Cria uma variável chamada "nome" e atribui o seu nome
let nome = "Caio"; 
// Exibe a mensagem de saudação no console
console.log(`Olá, ${nome}!`);
3.	Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o alert para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" .
// Cria uma variável chamada "nome" e atribui o seu nome
let nome = "Caio"; 
// Alert de mensagem
alert(‘Olá, ${nome}!’);
4.	Utilize o prompt e faça a seguinte pergunta: Qual a linguagem de programação que você mais gosta?. Em seguida, armazene a resposta em uma variável e mostre no console do navegador.
// Faz a pergunta e armazena a resposta em uma variável
let linguagemFavorita = prompt('Qual a linguagem de programação que você mais gosta?');

// Exibe a resposta no console do navegador
console.log(`A linguagem de programação que você mais gosta é: ${linguagemFavorita}`);
5.	Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a soma desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A soma de [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
// Cria as variáveis "valor1" e "valor2" e atribui valores numéricos
let valor1 = 10;
let valor2 = 20;

// Realiza a soma dos dois valores e armazena o resultado na variável "resultado"
let resultado = valor1 + valor2;

// Exibe a mensagem no console
console.log(`A soma de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado}.`);

6.	Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a subtração desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A diferença entre [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
// Cria as variáveis "valor1" e "valor2" e atribui valores numéricos
let valor1 = 10;
let valor2 = 20;

// Realiza a soma dos dois valores e armazena o resultado na variável "resultado"
let resultado = valor1 - valor2;

// Exibe a mensagem no console
console.log(`A soma de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado}.`);
7.	Peça ao usuário para inserir sua idade com prompt. Com base na idade inserida, utilize um if para verificar se a pessoa é maior ou menor de idade, exibindo uma mensagem apropriada no console.
// Pede ao usuário para inserir sua idade
let idade = prompt('Por favor, insira sua idade:');
// Converte a entrada do usuário para um número
idade = Number(idade);

// Verifica se a pessoa é maior ou menor de idade
if (idade >= 18) {
    console.log('Você é maior de idade.');
} else {
    console.log('Você é menor de idade.');
}
8.	Crie uma variável "numero" e peça um valor com prompt verifique se é positivo, negativo ou zero. Use if-else para imprimir a respectiva mensagem.
// Pede ao usuário para inserir um número
let numero = prompt('Por favor, insira um número:');
// Converte a entrada do usuário para um número
numero = Number(numero);
// Verifica se o número é positivo, negativo ou zero
if (numero > 0) {
    console.log('O número é positivo.');
} else if (numero < 0) {
    console.log('O número é negativo.');
} else {
    console.log('O número é zero.');
}
9.	Use um loop while para imprimir os números de 1 a 10 no console.
// Inicializa a variável de controle
let contador = 1;

// Loop while para imprimir os números de 1 a 10
while (contador <= 10) {
    console.log(contador);
    contador++; // Incrementa o contador
}
10.	Crie uma variável "nota" e atribua um valor numérico a ela. Use if-else para determinar se a nota é maior ou igual a 7 e exiba "Aprovado" ou "Reprovado" no console.
// Pede ao usuário para inserir sua nota
let nota = prompt('Por favor, insira sua nota:');
// Converte a entrada do usuário para um número
nota = Number(nota);

// Verifica se a pessoa é maior ou menor de idade
if (nota >= 7) {
    console.log('Você foi aprovado!.');
} else {
    console.log('Você é reprovado!.');
}
11.	Use o Math.random para gerar qualquer número aleatório e exiba esse número no console.
let numeroAleatorio = Math.random();
console.log(numeroAleatorio);
12.	Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 10 e exiba esse número no console.
let numeroInteiro1a10 = Math.floor(Math.random() * 10) + 1;
console.log(numeroInteiro1a10);
13.	Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 1000 e exiba esse número no console.
let numeroInteiro1a1000 = Math.floor(Math.random() * 1000) + 1;
console.log(numeroInteiro1a1000);
1 resposta

Oi, Caio! Como vai?

Obrigada por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Gostei de como você utilizou console.log, prompt e if-else para estruturar a lógica do seu programa. Sua abordagem tá bem organizada e facilita a leitura do código. No entanto, percebi um detalhe no uso do alert: as aspas utilizadas são ‘’ ao invés de "" ou `, o que pode causar erro no JavaScript.

Veja este exemplo corrigido:


let nome = "Caio"; 

alert(`Olá, ${nome}!`);

Dessa forma, o alert funciona corretamente exibindo a mensagem desejada.

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bons estudos