Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exercício 4.04 Treinando o Emmet

Olá a todos!

Surgiu uma dúvida enquanto estava realizando este exercício "Treinando o Emmet". No exercício o instrutor pede para gerar o seguinte código HTML:

<html>
    <head>
    </head>
    <body>
        <p></p>
        <span class="error-message"></span>
        <ul>
            <li></li>
            <li></li>
            <li></li>
        </ul>
    </body>
</html>

Consegui realizar o código com o comando: "html>head/body>p/span.error-message/ul>li3". E fiquei surpresa quando vi que o código utilizado pelo instrutor era: "html>head+body>p+span.error-message+ul>li3".

A questão é, há diferença? Isso pode me gerar problemas caso eu realize outro código base para que o Emmet gere?

Desde já agradeço a ajuda! :)

2 respostas
solução!

Olá xará, tudo bem?

Conferi com o pessoal do Front e na documentação e para colocar uma tag em baixo da outra, se utiliza o + mesmo.

E não achei nada sobre a barra, então acredito que talvez com a barra quebrou a linha e o comando ficou a baixo, mas não tenho certeza (caso alguém souber e ver esse post, talvez ajude melhor aqui). Por causa disso, acredito que o recomendado seria usar o + mesmo, porque evitar de quebrar o código depois.

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄

Olá xará,

Obrigada pela informação, me ajudou muito!

abraços. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software