Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exercicio 360 view

Para este exercício preferi escolher meu problema. A ideia é criar um App que me ajude na organização, na escolha dos meus looks de roupa em forma rapida, na organização da roupa como assim tb na hora do desapego da mesma, para poder comprar nova roupa. O App: Look Organizer. Gostei muto desa ferramenta, Segue foto: https://photos.app.goo.gl/Rr2HAySE5FfHco2q7

2 respostas

Oi Analia, tudo bem?

Achei muito interessante a ideia sobre o aplicativo.

Eu vi que você usou mais de uma folha e post-it, mas você pode fazer até mais simples, usando uma folha e escrevendo direto nela. Ficou muito bom, só alguns itens que não entendi bem pq estavam virados ou com a letra pequena.

Dos itens que entendi, tem um item de 1ª compra com desconto em desejabilidade. Acho que esse item seria em viabilidade, certo? Na parte de desejabilidade seriam mais funcionalidades que os possíveis usuários queiram no seu aplicativo.

Uma dúvida, qual a diferença entre doação/venda e desapego?

Qual seria o foco do app? Permitir descontos em compras futuras quando a pessoa realiza uma doação? Vendas de roupas e acessórias também é um dos focos?

Parabéns pelo trabalho!

solução!

Oi Livia, muito obrigado pelo rápido retorno! Estou anexando novamente a foto. Caso queira verificar o que estava virado. https://photos.app.goo.gl/A1oC4pWSTDoaUNbH9

Respondendo a tua pergunta: A ideia e que o usuário possa colocar tipo alarmes no aplicativo por exemplo 1 ano, onde o mesmo te avise que está na hora de substituir a roupa ou o acessório. Ou o conjunto todo (n combinações). Para isso ele poderia vender na rede social, por conta dele mesmo (em princípio o aplicativo não se envolveria com isso) colocando tb um prazo. Caso nesse prazo ele não consiga vender, a roupa o acessório seria doada para uma instituição carente previamente escolhida quando o usuário se cadastrou (as instituições ja estariam cadastradas para escolher) Entendo como desapego aquilo que nos custa soltar, já seja porque achamos que algum dia vamos usá-lo ou simplesmente por preguiça de ver o que fazemos com as roupas. Acho que para comprar algo que ocupa espaço e necessário que saia algo tb. A energia flui no guarda-roupa e gera mas espaço tb. Acredito tb que fazer o bem de uma forma prática faz tb muito bem ao usuário.

O foco do aplicativo seria: Usuário : Subiria ao aplicativo uma foto da roupa ou o look inteiro com data de compra. Desta forma poderia obter descontos pelo simples fato de uma loja ter informações sobre datas de compra e gostos do usuário.

• Mais descontos em compras futuras devido a realização de doações
  • Lucro pessoal na venda de roupas e acessórios a traves da rede social (por conta própria).

Loja:

• Captação de Clientes
  • Poderia requerer ao aplicativo o serviço sobre combinações de Reportes de Business Inteligence caso não tenha mão de obra para combinar esses dados .