1
resposta

Exercicio 3 - Como separar os cards sem usar os comentarios entre LIs

Olá. Gostaria de saber se há alguma alternativa aos comentários para tirar o espaçamento entre os cards. Estou usando um plugin que gosto muito, beautify, que me ajuda na indentação. Porém o plugin sempre formata o comentário, de forma que o espaço entre os cards aparecem novamente.

Por isso eu gostaria de saber uma alternativa, até mais intuitiva, para reduzir esses espaços entre os cards, sem precisar dos comentários. Obrigado!

1 resposta

Opa Jenipapos, tudo bem? Você pode usar outra propriedade mais nova do CSS 3 pra colocar os elementos inline ( um do lado do outro ). Em vez de usar:

.card {
    display: inline-block;
    width: 25%;
}

Vc pode usar:

section ol {
    display: flex;
    flex-wrap: wrap;
}
.card {
    flex-basis: 25%;
}

O flexbox ( ou flex ) é uma propriedade nova para alinhar os elementos de diversas formas, dê uma olhada nesse post do tableless: http://tableless.com.br/flexbox-organizando-seu-layout/

Repare que no código acima eu usei section ol como seletor, o que não é muito bom. Eu sugiro colocar uma classe para essa ol e usar o seletor CSS pela classe.

Bom é isso, espero ter ajudado!

Qualquer coisa é só falar!

Yuri.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software