Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exercício 3, aula 7

O enunciado pede a maneira de selecionar todos os parágrafos menos o primeiro... Uma das resposta que está julgando correta é: p+p{...} com isso fiquei confuso. Utilizando esse seletor, não estaríamos selecionando apenas o p(segundo p na ordem) após o primeiro 1 p? Com isso os demais p's não seriam selecionados, tornando esta alternativa errada.

2 respostas
solução!

Olá Lucas tudo bom?

Mas de todo caso, a sua observação está correta, usando o seletor " + " somente o primeiro elemento após o selecionado é capturado pelo CSS, e caso fosse para selecionar todos os elementos seguintes do primeiro o seletor correto seria o " ~ "

O ponto do exercício é que: como não é especificado qual p deve ser selecionado (o primeiro, segundo ou o terceiro usando first-child por exemplo) ele acaba selecionando todos, e todos os p's que tiverem um anterior são capturados pelo CSS e tem o estilo atribuído.

Segue o link de um CodePen, para você fazer alguns testes. https://codepen.io/soutomario/pen/RgwWgB

Nesse exemplo eu apliquei uma class no primeiro p.

Espero ter ajudado :)

A sim, eu não tinha entendido direito então... De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda !