1
resposta

Exercicio 2 = Heranca

package br.com.alura.animal;

public class TesteAnimal { public static void main(String[] args) { Cachorro cachorro = new Cachorro(); cachorro.emitirSom(); cachorro.abanarRabo();

    Gato gato = new Gato();
    gato.emitirSom();
    gato.arranharMoveis();

}

}

package br.com.alura.animal;

public class Gato extends Animal{ @Override public void emitirSom(){ System.out.println("Miauuuuu."); } public void arranharMoveis(){ System.out.println("Arranhar moveis."); } }

package br.com.alura.animal;

public class Cachorro extends Animal{

@Override
public void emitirSom() {
    System.out.println("Au Au Au");
}
public void abanarRabo(){
    System.out.println("Cachorro abanando rabo.");
}

}

package br.com.alura.animal;

public class Animal { public void emitirSom(){ System.out.println("Emitir Som do Animal."); } }

1 resposta

Olá Marcelo! Tudo bem?

O código que você postou parece estar correto. Quando você cria instâncias de Cachorro e Gato e chama os métodos emitirSom(), abanarRabo() e arranharMoveis(), cada objeto deve exibir a mensagem apropriada no console.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!