Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exercício 2: cliques do mouse

Fiz diferente, gostaria de saber se essa forma é melhor ou pior que a utilizada na solução. No caso fiz assim para reutilizar o código.

<meta charset="UTF-8" />
<canvas id="tela" width="600" height="400" />

<script>

var tela = document.getElementById("tela");
var c = tela.getContext("2d");

c.fillStyle = "gray";
c.fillRect(0,0,600,400);

var cliqueEsquerdo = function(e) {
    atira(e, "blue");
}

var cliqueDireito = function(e) {
    atira(e, "red");
    e.preventDefault();
}


var atira = function(e, cor) {
    var x = e.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = e.pageY - tela.offsetTop;

    c.fillStyle = cor;
    c.beginPath();
    c.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
    c.fill();

    console.log("posição do clique: " + x + ", " + y);
}

tela.onclick = cliqueEsquerdo; 
tela.oncontextmenu = cliqueDireito; 

</script>
1 resposta
solução!

Se você fez para re-uso é sempre bom! Há várias maneiras de se projetar uma mesma ideia, o que importa é se ela se encaixa no que pretendemos fazer. O fato de você criar o seu próprio como fez é bom pois você já treina na prática =]