Boa noite pessoal! Tudo bem?
Tremer a boca, eu faço esse exercicio e fico com o nariz coçando, é normal? ou estou fazendo errado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite pessoal! Tudo bem?
Tremer a boca, eu faço esse exercicio e fico com o nariz coçando, é normal? ou estou fazendo errado?
Olá Andreza! Espero que esteja tudo bem com você.
Sobre a sua dúvida em relação ao exercício de tremer os lábios e sentir o nariz coçar, isso pode acontecer ocasionalmente, especialmente se você não está acostumada com esse tipo de exercício que envolve os músculos faciais. Quando você treme os lábios e sopra o ar, é possível que a vibração e o movimento do ar causem uma leve sensação de coceira ou desconforto em áreas próximas, como o nariz.
Não se preocupe, isso não necessariamente significa que você está fazendo o exercício de forma errada. No entanto, é importante garantir que você está seguindo as instruções corretamente, como manter uma respiração controlada e não forçar demais os músculos faciais ao ponto de causar desconforto excessivo.
Uma dica é tentar relaxar um pouco mais e fazer o exercício de forma suave, sem exagerar na intensidade da vibração dos lábios. Com a prática, seu corpo se acostumará, e você poderá fazer o exercício com mais conforto.
Bons estudos!