Parece que houve um novo erro de digitação, pois a alternativa 2 também é valida, já a opção A que diz que somente as formas 1 e 3 estão corretas, mas a 2 também está correta.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Parece que houve um novo erro de digitação, pois a alternativa 2 também é valida, já a opção A que diz que somente as formas 1 e 3 estão corretas, mas a 2 também está correta.
Olá Filipe! Tudo bem?
Primeiro quero agradecer por se dispor a compartilhar conosco suas observações!
Não há erro de digitação nesse exercício 😅
Uma variável array em Java pode ser declarada como qualquer outra variável, desde que acrescentemos colchetes [] após o tipo de dados declarado.
No caso da segunda alternativa, repare que os colchetes não foram utilizados após o tipo de dados...

Se tentarmos utilizar o array dessa forma, o compilador do Java não nos permite isso...
A forma aceitável para se declarar um array no Java, seria utilizar uma dessas:
A explicação foi clara?
Se precisar de ajuda, é só falar! 😉
Opa, belezinha, na próxima vou printar antes de postar no fórum, o conteúdo que estava no texto da 2 no momento da postagem era Produto produtos[] = new Produto[5];
Inclusive já enviei sugestão de alteração para outras aulas onde ficou faltando ; em algumas linhas, como no video o ; estava lá conclui que não era intencional.
Se precisarem de ajuda, é só falar! ;)