Eu estou confusa. Até então o professor mostrou que para não "concatenar" string + operação que resultasse em (string), necessitava utilizar parênteses na operação, mas na opção (a), não possui parênteses na operação (15 / 50 * 100)..
Eu estou confusa. Até então o professor mostrou que para não "concatenar" string + operação que resultasse em (string), necessitava utilizar parênteses na operação, mas na opção (a), não possui parênteses na operação (15 / 50 * 100)..
Oi, dev! Tudo bem?
A concatenação atua de forma diferente se aplicada em uma operação de divisão/ multiplicação ou se aplicada em uma operação de soma/subtração.
O JavaScript ao rodar o nosso código possui uma ordem de execução: primeiro avalia a divisão, depois a multiplicação , depois realiza o processo de concatenação e por ultimo realiza as somas e subtrações.
Dessa forma, ao somarmos ou diminuirmos números precisamos de parênteses para não haver a concatenação. Entretanto, para operações de divisão e multiplicação não há a necessidade do uso de parênteses.
Espero ter ajudado, caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se a vontade em comunicar!
Um forte abraço e bons estudos!