Eu estou confusa. Até então o professor mostrou que para não "concatenar" string + operação que resultasse em (string), necessitava utilizar parênteses na operação, mas na opção (a), não possui parênteses na operação (15 / 50 * 100)..
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu estou confusa. Até então o professor mostrou que para não "concatenar" string + operação que resultasse em (string), necessitava utilizar parênteses na operação, mas na opção (a), não possui parênteses na operação (15 / 50 * 100)..
Oi, dev! Tudo bem?
A concatenação atua de forma diferente se aplicada em uma operação de divisão/ multiplicação ou se aplicada em uma operação de soma/subtração.
O JavaScript ao rodar o nosso código possui uma ordem de execução: primeiro avalia a divisão, depois a multiplicação , depois realiza o processo de concatenação e por ultimo realiza as somas e subtrações.
Dessa forma, ao somarmos ou diminuirmos números precisamos de parênteses para não haver a concatenação. Entretanto, para operações de divisão e multiplicação não há a necessidade do uso de parênteses.
Espero ter ajudado, caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se a vontade em comunicar!
Um forte abraço e bons estudos!