Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Exercício 1 da aula 1

Só consigo executar o javac -version quando estou dentro do caminho C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_25\bin. Entendi que deveria funcionar de qualquer caminho ! Estou errado ?

9 respostas

Você deve adicionar o caminho ao PATH para que possa executar o javac em qualquer diretório.

Amigo, como mencionado acima, adicione a variáveis de ambiente o path do diretório do Java para que você consiga de qualquer lugar. No Linux você não teria este problema. :p

solução!

Prezados,

Obrigado pelas dicas, eu já tinha atualizado a variável de ambiente path, contudo, só funcionou corretamente quando coloquei o caminho completo até o \bin. Aquele esquema do exercício de criar a JAVA_HOME não funcionou corretamente. Mas acredito que já tenha entendido, eu acho que deveria ter criado a JAVA_HOME dentro das varáveis de sistema e não nas variáveis do usuário como eu fiz.

Um grande abraço.

Abre o cmd do windows, como administrador, que você consegue obter êxito no código javac -version

Exatamente, dentro de variáveis do sistema ! Mais para contornar isso siga a dica do Gláuber. :)

Prezados (as), Dentro da variáveis do sistema é necessário acrescentar ao PATH o seguinte valor C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_25\bin

Ou seja, o diretório de instalação do JDK do seu windows.

Se a variável do JAVA_HOME(com o diretório de instalação do java), e o PATH(com ;%JAVA_HOME%\bin) o comando javac -version executará corretamente.

Oi pessoal... o problema foi resolvido !! Obrigado pessoa, outras duvidas vao aparecer.... !!

Abs..

Experimenta verificar as variáveis de ambiente amigão, abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software