1
resposta

Exercício (1)

# 1 - Imprima a frase: Python na Escola de Programação da Alura.

print("Python na Escola de Prgramação da Alura")

# 2 - Imprima a frase: Meu nome é {nome} e tenho {idade} anos 
# em que nome e idade precisam ser valores armazenados em variáveis.

nome = "Paulo André Carminati"
idade = 44

print(f"Meu nome é {nome} e tenho {idade} anos")

# 3 - Imprima a palavra: ‘ALURA’ de modo que cada letra fique em uma linha, como mostrado a seguir:

print("""A
L
U
R
A""")

print("\nA")
print("L")
print("U")
print("R")
print("R")

# 4 - Imprima a frase: O valor arredondado de pi é: {pi_arredondado} em que o valor de pi 
# precisa ser armazenado em uma variável e arredondado para apenas duas casas decimais. Para facilitar, utilize:

pi = float(3.13159)
print(f"O valor arredondo de PI é: {pi}")
1 resposta

Parabéns pelo excelente trabalho, Paulo!

Parabéns pela dedicação e pela resolução dos exercícios propostos. É evidente o seu comprometimento e entusiasmo em aprender Python!

Lembre-se de que o aprendizado é uma jornada contínua e cheia de descobertas. Cada desafio superado representa um passo adiante em sua trajetória de aprendizado.

Continue explorando, praticando e se desafiando. O mundo da programação oferece infinitas possibilidades de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Esteja sempre aberto a novos conhecimentos, busque aprender com seus erros e celebre suas conquistas, por menores que sejam.

Estamos (comunidade) aqui para te apoiar em sua jornada de aprendizado. Se precisar de ajuda ou orientação, não hesite em nos procurar!

Continue assim, determinado e motivado! O seu potencial é imensurável, e estou ansioso para ver o seu progresso contínuo.

Parabéns mais uma vez e siga em frente com confiança e entusiasmo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software