Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

exemplos_de_concatenacoes.html

Criei um arquivo para a inserção dos exemplos fornecidos no exercício que pede quais opções seriam exemplos de concatenação. Para isso, fiz uso da tag "< br>", para separar as informações em linhas diferentes. No entanto, ao usar a instrução da letra "b", com: document.write(Minha idade é+12); Nada apareceu no navegador (browser), mesmo com as instruções das demais linhas, sendo inseridas de forma correta. Sei que o texto deveria estar inserido entre aspas para ser considerado Concatenação. Porém, ao excluir a linha mencionada acima, as outras informações carregam normalmente no navegador. Minha pergunta é: por que uma linha incorreta consegue anular todas as demais instruções corretas, ao carregar o arquivo no navegador?

5 respostas
solução!

Olá Débora, tudo bem?

Precisaria ver o seu código pra dizer exatamente o que está acontecendo, mas a princípio quando a página está sendo construída no browser ele vai lendo as linhas de código de cima pra baixo e quando encontra algum erro que impede o prosseguimento do código ele interrompe o carregamento.

<meta charset="UTF-8">
<script>
    document.write(Minha idade é + 12);
</script>

Creio que o exemplo a que você se referiu é este. O problema neste exemplo é que a parte textual não está entre parênteses, o que é exigido no JavaScript. Por isso, como disse o André, logo acima, o carregamento é interrompido e a página fica em branco.

Valeu pela explicação André! Pelo que entendi, basta uma linha de programação não estar correta, que o carregamento não é concluído no browser. E Wander, a linha foi exatamente a que você mencionou e a que não permitiu o carregamento correto no navegador. Obrigada pela atenção de vocês!

Valeu pela explicação André! Pelo que entendi, basta uma linha de programação não estar correta, que o carregamento não é concluído no browser. E Wander, a linha foi exatamente a que você mencionou e a que não permitiu o carregamento correto no navegador. Obrigada pela atenção de vocês!