Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exemplos de usuários que identifico

No meu cotidiano, para onde olho vejo usuários em suas mais diversas formas. EXEMPLOS: 1 - A mulher que folheia a revista digital de produtos de uma determinada marca; 2 - O marido dela que pergunta a ela o que ela está olhando e resolve também ver a seção de produtos masculinos; 3 - Os bilhões de usuários das redes sociais, que também são usuários das propagandas embutidas ali; 4 - Meu pet que tem um comedouro onde gravei minha voz para ele perceber minha presença enquanto estou ausente; 5 - Eu que sou uma usuária exigente, pois olho para o atendimento como o ponto principal do serviço ofertado.

Depois que estou aqui com a Alura, ando pensando a todo tempo como é essa relação usuário e responsáveis pela UX... simplesmente não serei mais a mesma depois disso tudo!. Que bom!

1 resposta
solução!

Olá, Élida! Como está?

Muito bem!!! Parabéns!

É isso mesmo!! Em UX Design, o usuário ou a usuária abrange tudo e todos que usam um tipo de produto ou serviço pra solucionar um problema ou preencher uma necessidade existente. E conforme você pontuou, é importante a gente lembrar que a experiência da pessoa usuária não se limita apenas ao produto ou serviço em si, mas também ao atendimento e suporte oferecidos pela empresa.

Continue estudando e compartilhando conosco, ok?

E se tiver alguma dúvida, é só perguntar.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!