4
respostas

Exemplos de projetos profissionais em PHP?

Galera sei que na internet há uma infinidade de projetos feitos em Php , porem eu não tenho uma ideia claro do que é produzido profissionalmente hoje, então eu gostaria de saber de alguém que trabalha ou trabalhou como desenvolvedor Php, hoje quais são os projetos profissionais que as empresas mais criam , implementam ou dão manutenção... Pode ser um top 5

4 respostas

Olá Denis, depois detalha mais sua visão de produzido profissionalmente.

Na empresa que eu trabalho temos alguns sistemas legados construídos em PHP do zero em cima de um framework "MVC" feito em casa. Na época, 2002 não existam frameworks MVC PHP.

Vou listar alguns projetos importantes e conhecidos construídos em PHP e também os principais frameworks PHP da atualidade.

Top 10 Projetos escritos (originalmente) em PHP: Facebook Yahoo! Wikipedia WordPress Tumblr MailChimp Flickr Digg iStockPhoto Baidu

Dá uma pesquisada no histórico desses projetos.

Principais Frameworks PHP: Laravel Symfony FuelPHP Zend CakePHP

Dá uma estudada nesses frameworks.

Espero ter ajudado, abs.

Opa Wagner, o que eu queria saber é em quais tipos de sistemas você geralmente trabalha, o que um programador comum Php que trabalha em uma empresa aqui no Brasil faz. Não no quesito técnicas ou métodos utilizados para produzir mas temas de produtos que você desenvolve, por exemplo, ele faz mais sistemas de gerenciamento de alguma coisa como fóruns, blogs, etc... Gostaria de saber isso para que eu possa ter uma visão geral e direcionar meus estudos para tentar criar produtos parecidos em meu portfólio.

Então Denis, você encontrará uma infinidade de vagas de programador PHP no mercado em empresas com necessidades e projetos variados.

Atualmente atuo em posição de liderança e contrato desenvolvedores, QAs, Testers e etc. E então segue meu conselho:

O inglês é fundamental para seu desenvolvimento, acesso a conteúdo recente e novas tecnologias. Eu diria que é o principal para investir para ter uma carreira consistente na área de desenvolvimento de aoftware.

Invista bastante nos fundamentos de programação, lógica, orientação e objeto e outros paradgimas como o funcional.

Falando especificamente de PHP, domine a stack LAMP ( Linux - Apache/Ngnix - Mysql/Mariadb/Postgresql - PHP, escolha um framework MVC PHP que você encontre mais vagas na sua região ou para trabalho remoto e estude bastante.

PHP é backend, ainda será necessário dominar o FrontEnd: HTML, CSS e principalmente JavaScript.

No mercado quase sempre você estará resolvendo problemas e implementando software dentro de um fluxo de negócio com CMS / CRUDs. Autenticação de usuários, Autorização de acesso as features. Algum usuário do sistema solicitando algo, que será avaliado por alguém, que dará uma resposta.

Estude conceitos de maquina de estado, workflow.

Estude APIs REST.

Procure um estágio ou uma StartUp onde você possa entrar em contato com problemas reais e aprender na pratica com desenvolvedores experientes.

Espero ter lhe ajudado

Abs,

Show Wagner sua resposta não poderia ser melhor, com base nisso vou poder trilhar um plano de estudos mais eficiente para poder entrar o mais rápido possível no mercado de trabalho.

Sobre o inglês realmente hoje é indispensável para um profissional da área, vou focar um pouco mais para aprimorar o meu. Em fim muito obrigado pelas dicas, abs.