4
respostas

exemplos

todos os exemplos citados foi por falta de análise e definição de produto para resolver o problema do cliente. ai ele foi emendando uma gambiarra na outra e foi entregando para o cliente.

4 respostas

Rodrigo, tudo bom?

Na verdade foi um exemplo. Exemplos com Ágil e construção civil são sempre complicados, mas acredito que a ideia foi bem exposta. Na verdade não foram feitas "gambiarras", mas sim incrementos de maior valor ao cliente. Foi entregue aquilo que ele mais precisava, de forma rápida e baseado no seu feedback.

Digo que construção civil é um exemplo complicado pq até por regulamentações você precisa de um plano detalhado (planta do imóvel) para dar andamento à obra. Por mais que os cômodos sejam incrementais guiados à valor, que foi a intenção do exemplo, na vida real seria feito de uma forma diferente.

Exato!

Sem ter a visão do todo, sua construção será sempre um monte de "puxadinhos". as entregas de maiores valores podem ser feitos em partes sim, mas o waterfall nunca disse que isso não poderia ser feito também.

acho as comparações bem infundadas, a China um exemplo de tecnologia e agilidade não tem ideia do que é Agil, Scrum, etc. Eu focaria em exemplificar o metodo e explorar as questões importantes que ele traz de visão para as pessoas.

abs

Rodrigo, tudo bem?

Uma coisa não invalida a outra. o Agile tem sido utilizado com sucesso em projetos de software, seja em pequenas startups, seja em gigantes de diversos segmentos de negócio. Inclusive a substituição do Waterfall pelo Agile se deu por necessidade, então é algo validado. Sobre as questões do Waterfall, historicamente o W. W. Royce não defendia essa abordagem sequencial, mas acabou que foi interpretado assim e assim ficou marcado.

Sobre a China, comparações são sempre complicadas. Assim como apontei que a comparação da construção de software com a construção civil é algo perigoso o mesmo vale para a comparação entre países. A China tem uma cultura e uma forma de organização diferentes das que temos no Ocidente. Mesmo que pensemos nas questões de globalização ainda há características marcantes nas culturas que devem ser levadas em conta. Enquanto o Ágil prega um ritmo de trabalho sustentável existem colchões debaixo da mesa em escritórios na Ásia. Então, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Então Ronald

Como em suas palavras..."comparações são sempre complicadas...." parem de comparar os metodos com exemplos não comprovados por artigo ou ciencia. Você viu o exemplo da garrafa pet cortada? ......

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software